Carregando

Sáimenton Pereira - Viola

Separador Gisele

Sámenton Santos Pereira iniciou seus estudos de música aos doze anos de idade no Projeto Guri, estado de São Paulo. Primeiro experimentou tocar instrumento de sopro, mas logo em seguida conheceu o violino, ficou fascinado, nunca tinha visto um som de tamanha beleza. Após um mês de estudo, auxiliado pelo seu professor Luiz Galdino, já era spala do então projeto. Passado dois anos mudou-se para Lençóis Paulista onde continuou seus estudos sobre a orientação Luciano Manduca no então conservatório da cidade.

Neste conservatório, participou de máster class com o professo Pedro Persone – Tatuí – São Paulo. Mudou-se para Maringá no início de 2007, onde a parti de então mudou de instrumento, passando a tocar viola de arco. Seu primeiro professor foi Abner Macelino, estudou também com os professores Jairo Chaves (chefe de naipe na Orquestra Sinfônica de Londrina), Marcos Dan e atualmente pelo professor Paulo Egídio. Participou do Festival de Música de Londrina nos anos de 2008, 2010 e 2011, atuando da principal orquestra do festival. Atualmente está graduando em Licenciatura em Música pela Universidade Estadual de Máringá (UEM).

Atualmente é chefe do naipe das violas na Orquestra Filarmônica Cesumar (OFC), desde o ano de 2009, segunda viola da Orquestra de Câmara do Departamento de Música-UEM. Foi concertista a frente da OFC e OCDM-UEM.