Carregando

Tauan Sposito - Violino I

Separador Gisele

Tauan Gonzalez Sposito (1991) é formado como Bacharel em Violino (2012) e em Composição Musical (2017) pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), onde foi aluno de Marcus Bittencourt e Rael Gimenes. Integrou a Orquestra de Câmara da UEM entre 2008 e 2018. Em 2014 sua obra para quarteto de cordas Se as Árvores Nascessem das Nuvens foi contemplada no Prêmio Funarte de Composição Clássica 2014 e no ano seguinte foi estreada pelo Quarteto Brasiliana na XXI Bienal de Música Contemporânea.

Também obteve outros dois prêmios: uma menção honrosa com a música Sob a Montanha, Um Retrato do Tempo, no 1º Concurso Ibero-Americano de Composição para Orquestra de Cordas “Ibermúsicas” em 2016, e o Prêmio Funarte de Composição Clássica 2016 com Introspecções II, para fagote, flauta, violino e harpa, e uma obra para violino, violoncelo e piano, Trio, selecionada para o XXIX Panorama da Música Brasileira Atual, da Escola de Música da UFRJ. Teve uma composição para acordeom solo estreada em Linz, na Áustria, em fevereiro de 2017, por Milos Katanic, que a gravou em seu primeiro CD, The Breath, lançado em 2018. No ano de 2017 concluiu uma especialização em Educação Musical pela UEM, onde desenvolveu um trabalho de conclusão de curso sobre a aplicabilidade das técnicas estendidas no ensino de violino e viola, e escreveu um artigo em parceira com Ana Paula Simão e Renato Segati sobre propostas de utilização da música eletroacústica em sala de aula.

É orientador de atividades pelo SESC – Maringá, onde atua como professor de violino, viola e apreciação musical, ministra aulas de instrumento na Escola da Música da UEM