Carregando

Karen Zeferino - Regente

Separador Gisele

Karen Zeferino, nascida em Maringá em 1996, quando criança  foi introduzida no meio musical ao ter aulas de piano com o pai, professor Klinger Zeferino, e na adolescencia ao estudar sozinha violão clássico.
Por também participar de corais, principalmente o Salém, da Igreja Batista Vila Sete, surgiu o interesse pela regência na curiosidade de saber o que a pessoa na frente do coral estava fazendo. 
Os anos se passaram, e em 2016 entrou para o curso de regência na Universidade Estadual de Maringá.
Desde o primeiro ano da graduação participou do Projeto Corais do Departameto de música, trabalhando como monitora e regendo os corais: Infanto Juvenil, Oficina Coral e Coro Universitário. Seus professores foram os regentes  Andréia Anhezini, Marcello Stasi e Alexandre Muratori Gonçalves  
Em 201 8 participou do Festival Música nas Montanhas na classe de Regência Orquestral, e também no 38° Festival de música de Londrina, onde foi selecionada para reger a Camerata do Festival.
Teve Masterclass com os maestros Jean Reis, Daisuke Soga (Japão), Alessandro Sangiorgi,  Marco Antonio da Silva Ramos (USP), Cinthia Alireti (UNICAMP), Jocelei Bohrer (UFRGS) e Macos Arakaki.
Em 2019, regeu o III mov. da Sinfonia 38 (Prague) de Mozart com a Orquestra OSUEL sob orientação do Maestro Alessandro Sangiorgi, que eventoalmente faz aulas particulares.