Carregando

André Protasio - Regente

Separador Gisele

André Protasio

www.andreprotasio.com

www.equalevocal.com

 

É formado em regência coral pelos Seminários de Música Pro Arte, sob a orientação do maestro Carlos Alberto Figueiredo. Pós-graduado na UNIRIO (Mestrado em Musicologia) onde defendeu uma dissertação sobre arranjo coral brasileiro. Defendeu em março deste ano uma tese de Doutorado sobre arranjos de grupos vocais brasileiros.

Desde 2000 leciona arranjo vocal em cursos regulares no Rio de Janeiro ou intensivos em São Paulo, Paraná e Ceará. Também tem atuado como palestrante em congressos de música vocal (Rio a Capella, APARC, Oficina Coral, CBM).

 

Produziu o DVD do grupo vocal feminino “Mulheres de Hollanda” (2008). É um dos cantores/arranjadores do premiado grupo vocal BR6, com 4 CDs e uma expressiva participação em Festivais de música na Europa. Foi o diretor musical e júri das 5 edições do Concurso Nacional de Arranjos e Grupos Vocais CCBB Brasil Vocal (2011 – 2015).

 

Tem uma longa experiência na direção de corais amadores. Atualmente dirige o Coro da Ladeira, grupo independente formado em março de 2009, e o Coral da Quarta Aumentada, todos no Rio de Janeiro. 

 

Dirigindo o grupo Equale, (https://www.equalevocal.com/) lançou em 2000 o CD “Equale no Expresso Gil”. Em 2004, o CD “Um gosto de Sol”, com canções (e a participação) de Milton Nascimento. Em 2017, lançou o CD “Na praia de Caymmi” com as canções de Dorival Caymmi. Este ultimo CD foi premiado em 2018 na categoria Melhor Grupo – MPB, no 29º Prêmio da Música Brasileira. As principais produções musicais, arranjos vocais, trilhas sonoras, clipes, estão disponíveis no site www.andreprotasio.com

BAIXE O ARTIGO BÔNUS CLICANDO NO LINK AQUI EMBAIXO!

 


Download do Currículo do artista